Lecitina de girassol no Whey Protein

Lecitina de girassol – O que é isso?

Resposta rápida –A lecitina de girassol é um emulsificante limpo. Na proteína de soro de leite, a lecitina desempenha o papel de um adaptador. Dois produtos químicos que, de outra forma, nunca formariam um vínculo devido a suas diferenças na composição química, como óleo e água, proteína de soro de leite e água, agora têm um agente de ponte que lhes permite se ligar eficientemente.

Mais detalhes– Para entender a função da lecitina na proteína  do Whey, é essencial ver a proteína como meramente uma cadeia de aminoácidos (polipeptídeos). Como líder do setor na concentração de macro nutrientes e BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada), compartilhamos nossa composição de proteínas em forma de tabela. Perfil de aminoácidos contém os nomes e quantidades de cada polipeptídeo.

Whey Sem Lecitina Melhor?

Resposta rápida– Não. O valor do autêntico soro de leite de capim está dentro dos maco-nutrientes. Entre outros, estes consistem em β-lactoglobulina, α-lactalbumina, albumina sérica bovina, imunoglobulinas, glutationa e lactoferrina. Ter um emulsificante é como encontrar aquela peça do quebra-cabeça conectando-se às metades do quebra-cabeça. A lecitina permite a conexão suave que se ajusta ao lado da água e ao lado da proteína sem forçar o link mecanicamente.

O que acontece com o Whey no liquidificador?

Resposta rápida– O cisalhamento mecânico (usando um liquidificador) é a maneira mais comum de processar os macro nutrientes do soro de leite desnaturado após a fabricação. A mistura de água e proteína de soro de leite forçará elementos como o ar que (não polarizado) a espaços adjacentes aoEstruturas proteicas terciárias e quaternárias. O ajuste de força (desnaturação) da proteína (sem o adaptador de lecitina para um ajuste confortável) na água cria um shake de proteína suave; no entanto, isso destroia o objetivo de uma proteína de soro de leite premium.

Mais detalhes –Quando uma proteína de soro de leite de um ingrediente exige que um liquidificador entre em solução, a energia mecânica aplicada às estruturas da proteína força uma mudança de forma, por definição, desnaturando a proteína. Como um pó desidratado, as estruturas proteicas do soro de leite e os macro nutrientes são muito frágeis e requerem uma mão macia para a reconstituição da fase aquosa.

Misturar proteína de soro de leite ou sacudir agressivamente a proteína de um único ingrediente com uma mamadeira e um batedor irá certamente causar desnaturação terciária e quaternária. As moléculas que não são polarizadas não possuem os acessórios para permitir que a água e o soro se dispersem uniformemente.

Como peças de quebra-cabeça aleatórias colocadas na mesma caixa com um conjunto completo, elas não têm um lugar natural para se encaixar e exigem um ajuste de força por meios mecânicos.

Em suma –Para que a proteína Whey de ingrediente único (sem adaptador, como lecitina ou energia cinética) seja dispersa em uma solução aquosa sem problemas, é necessária desnaturação mecânica. A desnaturação do soro de pasto no ponto de consumo anula o objetivo de comprar um soro de leite rico em nutrientes e de alta qualidade. A solução alternativa para isso é adicionar um emulsificante.

Como funciona a lecitina de girassol?

Toda estrutura peptídica contém cadeias laterais hidrofílicas (solúveis em água) e hidrofóbicas (não solúveis em água). Os componentes hidrofóbicos da proteína do soro de leite (soluto à base de óleo) não se dissolvem naturalmente em um solvente à base de água para formar uma solução homogênea. Como resultado, a proteína de soro de leite intacta (não desnaturada) precisa de algum tipo de adaptador para suportar a dispersão na água. No caso da proteína de soro de leite com lecitina de girassol, a lecitina serve como “adaptador”, com o “processo de emulsificação” sendo a ação do óleo e da água que se conectam através do adaptador.

A lecitina é um aditivo popular no soro de leite?

Emulsificantes estão em toda parte e são usados ​​em muitas indústrias para ajudar as gorduras (óleos) a se dispersarem uniformemente na água (ou seja, leite) e da mesma forma que a água se distribua uniformemente nas gorduras (ou seja, manteiga). Um excelente exemplo disso é por que usamos “água e sabão” para lavar as mãos. Se houver óleo em suas mãos, a água por si só levará um tempo e não se conectará às estruturas de óleo.

Emulsificantes no detalhe-

Emulsificação mecânica:

Se a primeira coisa que você pode fazer depois de abrir uma caixa de leite é desnatar o creme e a gordura, é provável que o seu leite NÃO tenha passado por um processo de homogeneização (emulsificação). Esse processo envolve o fluxo de grandes quantidades de leite pasteurizado por uma pequena área que não é maior que a largura de um fio de cabelo. As pressões e velocidades desse processo interrompem os glóbulos de gordura no leite, forçando-os a se dispersar em muito menores. Esse método de emulsão é considerado mecânico e tem data de validade; olhando para o leite coalhado, essa é a emulsão quebrando-se com o tempo e as gorduras se juntando a outras gorduras e flutuando para a superfície.

Você pode consumir com segurança leite não homogeneizado; no entanto, beber “cru”, não pasteurizado, é extremamente perigoso. Com muita freqüência, as marcas de proteína de soro de leite farão uma afirmação como “não desnaturada”, que muitas vezes é mal interpretada como “não pasteurizada”.

A desnaturação das estruturas proteicas do soro do leite pode ocorrer durante alguns métodos de pasteurização. No entanto, é essencial saber que esse termo “não desnaturado”, em geral, não tem nada a ver com os perigos microbianos decorrentes do consumo de produtos lácteos não pasteurizados.

Para saber mais sobre proteínas de soro de leite não desnaturadas ou proteínas de soro de leite não desnaturadas, consulte  “O que significa Undenatured Whey Protein?“.

Para saber mais sobre pasteurização e os termos processados ​​a frio e filtrados a frio e como eles são usados ​​corretamente nas indústrias de soro e laticínios alimentados com capim, você pode visitar  “O que significa processado a frio, filtrado a frio e prensado a frio“.

Abaixo está um link para uma “tabela de pasteurização de processamento a frio”. Nele, ilustramos alguns métodos padrão de pasteurização que sacrificam a biodisponibilidade nutricional para uma vida útil prolongada e um perfil de estabilidade. Esses métodos são chamados de maior tempo curto de calor (HHST) e ultra pasteurização (UP).

Empresas globais de exportação de laticínios como a Fonterra, responsável pelo suprimento da demanda chinesa de laticínios da Nova Zelândia, usarão métodos de processamento flash para garantir estabilidade e prazo de validade durante o trânsito de exportação. É altamente cético ao ver anúncios para o “New Zealand Grassfed Whey”, é uma macro nutrição inofensiva e é muito estável. No entanto, nutricionalmente, os micronutrientes e os menoresfrações proteicassão desnaturados (não biodisponíveis).

Aprender mais sobrePasteurização de leite

Emulsificação Molecular:

Na natureza, existem vários agentes anfifílicos orgânicos capazes de atrair componentes à base de óleo e água. que servem essencialmente como adaptadores universais, capazes de reunir óleo e água sem a força bruta de um homogeneizador. A “lecitina” é um desses agentes naturais e existe em abundância nos tecidos de animais e plantas. É considerado crítico para a função saudável do cérebro, sangue, nervos e sistema digestivo. Nossos corpos usam lecitina para apoiar processos essenciais, como metabolismo e criação de neurotransmissores específicos. Também é usado em geral para proteger a integridade de nossas membranas celulares e, portanto, a lecitina pode ser encontrada em todas as células do corpo.

O que a lecitina de girassol faz?

A quantidade mínima de lecitina de girassol não-OGM no Whey permite que a nossa comunidade de entusiastas da saúde acesse nutrição em movimento sem os grupos e pedaços associados à mistura de proteínas em uma solução à base de água sem agitação elétrica. Com um compromisso inabalável com a integridade de nosso produto, otimizando a funcionalidade e as sensibilidades da mistura; a adição de lecitina de girassol não poderia ter sido uma escolha mais clara.

Não temos uma posição sobre se existe uma janela de recuperação vantajosa para consumir proteínas ao longo do dia para otimizar os benefícios da recuperação (nosso produto, por mais excelente que seja, não tem a consciência necessária para formar uma opinião). Quando nos foi dada a oportunidade de oferecer a nossos consumidores a conveniência de um produto de soro de leite Grassfed superior, que também estava disponível para consumo imediato a qualquer momento, mantendo a integridade absoluta de nossos objetivos, nós a conquistamos.

Como resultado, o whey pode ser misturado com uma colher ou uma garrafa shaker em movimento. Embora não tenha sabor e seja o mais real possível, incentivamos que um liquidificador  seja usado em casa com todos os tipos de frutas favoritas e sabores naturais ou orgânicos para fazer valer cada porção. É altamente recomendável que você divirta-se com sua nutrição!

“Pronto para misturar” – benefício comprovado da lecitina de girassol

O Whey é um leite em pó pronto para misturar; uma vez reconstituída com uma fase líquida, é aconselhável tratar a solução exatamente como se fosse um produto de liete frio em vez de um refrigerante cítrico ou lata de refrigerante.

Depois de fazer um shake de proteína de soro de leite em pó, se você planeja salvá-lo para mais tarde, uma regra prática do FDA é fazê-lo a 18 °C  (temperatura da geladeira) com a recomendação de NÃO deixá-lo descansar por mais de 2 horas sem refrigeração .

Lecitina de Girassol vs Lecitina de Soja

Sem dúvida, a lecitina mais saudável vem de sementes de girassol. Nossa lecitina de girassol não é OGM e é extraída naturalmente (mecanicamente) de sementes de girassol em um processo 100% livre de produtos químicos. Ser lecitina não transgênica contrasta fortemente com muitas outras fontes de lecitina, incluindo a lecitina de soja mais comumente usada, que requer uso químico (álcoois e à base de petróleo) para extrair de suas respectivas fontes. A lecitina de soja é frequentemente associada negativamente ao alérgeno comum (alergia da soja). Além disso, ele carrega dentro de suas propriedades que podem afetar seus hormônios (níveis de estrogênio). No entanto, nessas quantidades, isso é altamente improvável e foi massivamente hiperbolizado anos atrás pelo lado dos suplementos de levantamento de peso da indústria.

Além disso, há toda uma outra faceta de incerteza em relação aos OGM e os impactos do consumo de soja. A lecitina de soja é um lançador duplo com 75% de lecitina de soja produzida por OGM. Outro benefício da lecitina de girassol é que ela fornece uma fonte valiosa de fosfatidilcolina conhecida por melhorar a digestão e a saúde cognitiva.

Quais são os benefícios da lecitina de girassol?

Como um suplemento independente, a lecitina está disponível na sua farmácia local. Enquanto a lecitina de soja tende a vir em forma de cápsula granulada, você pode comprar lecitina de girassol na forma de pó e líquido também. A lecitina de girassol não é o padrão, mas muitos o preferem, especialmente se tentar evitar organismos geneticamente modificados (OGM), como mencionado anteriormente.

Embora não haja substituto para a realização de sua pesquisa, abaixo, você encontrará um resumo e consenso das muitas fontes que vimos ao longo dos anos como credíveis. Se você tiver experiências pessoais e estiver disposto a compartilhar valor com a nossa comunidade em torno deste tópico, gostaríamos de ouvi-lo. Continuaremos a prosseguir com as pesquisas mais recentes para incluir apenas ingredientes que são irrefutáveis ​​para a saúde no nosso soro de leite Grassfed. Esses benefícios e reivindicações comuns incluem –

  • Saúde do coração

    – A lecitina tem uma propensão natural para ajudar a equilibrar os níveis de gordura na corrente sanguínea. Em teoria, isso tem o potencial de reduzir riscos em torno de problemas cardíacos, como a aterosclerose.

  • Proteção do cérebro

    – Os fosfolipídios (os blocos de construção da lecitina) são cruciais para a saúde do cérebro e para os processos de reparo utilizados pelas células neurais. Substâncias lipídicas que contêm colina, como a lecitina, podem melhorar as vias funcionais do cérebro. Existem dados conflitantes sobre se a lecitina beneficia populações que sofrem de condições neurológicas e do sistema nervoso, mas a pesquisa sobre esse benefício da lecitina é promissora e segue adiante. Um dia, em breve, o uso regular de um suplemento de lecitina pode resultar em uma rápida regeneração neural, protegendo o sistema nervoso.

  • Conectado a combater os sintomas da demência

    – A lecitina contém colina (precursora do neurotransmissor acetilcolina), que é um produto químico usado pelo cérebro para se comunicar. ** A pesquisa clínica sugere que uma dieta rica em colina pode apoiar a função de memória, beneficiando assim aqueles que combatem a doença de Alzheimer.

  • Integridade hepática

    – A lecitina suporta as funções de processamento de gordura do fígado. Se você já saiu de sua dieta regular e se entregou a uma refeição muito gordurosa, a lecitina pode reduzir significativamente a quantidade de trabalho que seu fígado precisa fazer para lidar com o excesso de gordura.

  • Pressão arterial

    – Você provavelmente já percebeu um tema, mas quando se trata de excesso de gordura na corrente sanguínea, não há escassez de possíveis riscos à saúde. Menos gordura no sangue, menor a probabilidade de a pressão arterial exercer pressão sobre o sistema cardiovascular.

  • Impulsionar o sistema imunológico

    – Pesquisas descobriram que esta substância fosfolipídica acelera o processo de cicatrização e estimula o sistema imunológico. Principalmente devido aos seus efeitos antioxidantes, graças ao fosfatidilinositol e fosfatidiletanolamina.

Para finalizar, lutamos por pura transparência e esperamos fornecer informações suficientes para que você se sinta confortável com a nossa decisão de incluir o ingrediente Lecitina de Girassol no nosso Whey Alimentado com Grama. A pequena adição (<1%) de lecitina de girassol não-OGM ao nosso soro de leite alimentado com capim permite uma praticidade incrível, através da facilidade de mistura sem a necessidade de um liquidificador portátil, para os entusiastas em movimento. Embora a quantidade de lecitina de girassol por porção no AGN Roots Grassfed Whey seja minúscula em comparação com os tamanhos de dose sugeridos esperados do ponto de vista de suplementos, os benefícios começam mesmo nesse limite baixo de ingestão. Quanto ao tipo de lecitina preferido, é evidente que uma lecitina de girassol extraída naturalmente de OGM não extraída de OGM é a melhor decisão e a que apoiamos de todo o coração!

Referências:

* Tayebati, S., & Amenta, F. (2013). Fosfolipídios contendo colina: relevância para as vias funcionais do cérebro, Clinical Chemistry e Laboratory Medicine (CCLM), 51 (3), 513-521. DOI:https://doi.org/10.1515/cclm-2012-0559

** Poly, C., Massaro, JM, Seshadri, S., Wolf, PA, Cho, E., Krall, E., Jacques, PF, & Au, R. (2011). A relação da colina na dieta com o desempenho cognitivo e a hiperintensidade da substância branca na coorte de Framingham. O jornal americano de nutrição clínica, 94 (6), 1584-1591.https://doi.org/10.3945/ajcn.110.008938

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *